Secretária de Ação Social recebe Associações de Moradores

A Secretária de Ação Social, Jane Veiga, recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira, 27, representantes das Associações de Moradores da Nova Angra, Morro do Moreno, Bracuhy, BNH, Japuíba e Belém.

O encontro foi agendado pelo vereador Leandro Silva, que também esteve presente. A intenção do parlamentar é fazer com que todas as comunidades tenham conhecimento dos serviços prestados pela secretaria e saibam como usufruir dos mesmos.

Jane Veiga informou que existem diversos programas já realizados nos bairros através dos Centros de Referencias de Assistência Social (CRAS), que promovem várias atividades entre jovens e adultos. Ela citou também o CREAS, (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) que tem sua sede na Rua do Comércio no Centro e atende crianças, mulheres e idosos vítimas de abuso sexual ou qualquer tipo de violência doméstica, colocando à disposição da população, os serviços de psicólogos, assistentes sociais, advogadas e arte terapeutas.

A Secretária disse ainda, que assiste a diversas famílias carentes com cestas básicas e com urnas funerárias, inclusive com plantão à noite e aos finais de semana, “já que o óbito pode ocorrer em qualquer hora ou dia”.

O Auxilio Leite e Auxilio Natalidade também fazem parte dos serviços prestados pela secretaria e podem ser reivindicados pela população seguindo alguns critérios analisados por uma equipe técnica.

Ao final do encontro, os representantes comunitários deixaram seus cartões para receberem informações periódicas sobre as ações realizadas pela secretaria.

- Às vezes a população tem direito a diversos serviços e não sabe. Por isso é importante um líder de comunidade tomar conhecimento destas informações para repassá-las aos moradores – disse Leandro Silva.

A Secretaria de Ação Social funciona na Praça Guarda - Marinha Greenhalg, s/nº - Centro de Angra dos Reis e o telefone é o (24) 3377-4106

Vereador Leandro silva

0 comentários: